A lenda diz que no ano de 1.974, durante a ditadura militar, Raul Seixas como ele mesmo diz, foi convidado a se retirar do país sob a acusação de distribuir o manifesto Krig-Há, compor letras subversivas e também por acharem (os militares) que a sua tão sonhada SOCIEDADE ALTERNATIVA , fosse na verdade um movimento de guerrilha. Raul conta em várias entrevistas e documentários que foi extraditado para os Estados Unidos e, lá chegando morou nas ruas e teve que comer restos de comida . Essa passagem virou inclusive musica. Em BANQUETE DE LIXO ele diz " Às 3 horas da manhã na cidade tão estranha, Um palhaço teve a manha de um banquete apresentar, E era um latão de lixo transbordando em Nova Iorque catchup e caviar ".
Raul também contou que conseguiu encontrar nada mais, nada menos que John Lennon. Nesse encontro segundo o maluco beleza, eles falaram sobre muitos assuntos, tais como , Jesus Cristo, Aleister Crowley e Sociedade Alternativa. Esse ultimo assunto deixou John muito interessado em conhecer a tal Sociedade. Disse também que em nenhum momento falaram sobre musica. Essa historia foi contada por Raul para Pedro Bial, Marília Gabriela, Jô Soares,etc.
Muitas pessoas porém, dizem que esse encontro nada mais foi que uma "viagem" de Raul.
Que tudo não passava de uma mentira. Nelson Motta, que conheceu profundamente Raul no início de carreira, deu a versão definitiva em seu
livro Noites Tropicais. Segundo o jornalista, Raul, Paulo e as esposas
"por dias cercaram o Edifício Dakota (...), onde moravam John Lennon e
Yoko Ono, em busca de um encontro. Em vão: nunca foram recebidos, mas na
volta ao Brasil deram longas e detalhadas entrevistas sobre as idéias
que trocaram com o famoso casal". Motta revela que a viagem dos casais
entre Nova York e Los Angeles, incluiu muitas drogas, muitas visitas às
head-shops americanas e passeios pela Disneylândia. Mas não incluiu
nenhuma tarde com John Lennon, para decepção dos fãs do maluco beleza.
Eu quero e preciso acreditar no Raul. Nem ligo para o Nelson Motta.





